Rapidinhas do Dia

 

Like This!

FaceTweet it!

09/11/2010

Google vai mostrar a cara dos sites nos resultados de busca

A nova tecnologia do Instant Previews adicione um pequeno ícone de lupa ao lado dos resultados de busca, um por um. Eis que, ao clicar nesse ícone, aparece na lateral direita da página uma miniatura do site que você quer visitar

Além de apresentar miniaturas dos sites nos resultados, o Instant Previews ainda seleciona partes importantes da página que possivelmente será acessada. Na busca por Guimarães Rosa, por exemplo, o primeiro resultado é da Wikipedia (em inglês) com verbete relacionado ao autor. Se eu clico na lupa, aparece uma área da Wikipedia em destaque mostrando as informações mais importantes sobre Guimarães.

A empresa chegou a comparar o Instant Previews com o ato de folhear uma revista, no qual a gente normalmente não lê as matérias na íntegra, mas busca por palavras e termos que são relacionados com aquilo que nos chama mais a atenção. De acordo com o Google, aumentou em 5% o número de usuários satisfeitos com a busca depois de usar o Instant Previews.

Para testar o Google Instant Previews você deve acessar essa página especial. O Google Brasil confirmou que o recurso estará disponível aqui no País, sendo que já passa por um processo de implementação.

Fonte: Tecnoblog

08/11/2010

Brasileiro que aparece vomitando no Street View abre processo contra o Google

O engenheiro mineiro Hevaldo Dias Duarte abriu no mês passado um processo contra o Google Brasil por causa da imagem em que ele aparece vomitando no Street View. Segundo o advogado dele, a divulgação da imagem gerou constrangimento não só na internet, mas também na empresa em que trabalha. Hevaldo foi alvo de chacota entre os colegas e ainda levou uma advertência verbal da empresa. O engenheiro pede que a imagem seja retirada e mais R$ 500 mil de indenização por danos morais. |

08/11/2010

LinkedIn lança páginas corporativas

LinkedIn lança páginas corporativas

Seguindo a linha das páginas do Facebook, a rede social profissional LinkedIn anunciou o lançamento de um serviço especial para corporações. O objetivo é aumentar acessos e recomendações entre usuários. Segundo Jeff Weiner, CEO do LinkedIn, a página vai permitir que os usuários da comunidade obtenham avaliações a respeito de produtos e serviços.

No lançamento oficial, que ocorreu nesta terça-feira (2) em um evento anual de marketing em Nova York, algumas organizações lançaram suas páginas, incluindo empresas de tecnologia como HP, AT&T, Avaya, Samsung, Juniper e outras.

Fonte: Olhar Digital

08/11/2010

Arco-íris de logos com as Cores das Marcas

04/11/2010

Doritos: Novo sabor e realidade aumentada

A Doritos lança um produto inspirado nos lanches para o fim da balada, o Doritos Late Night. As embalagens do novo sabor vêm acompanhadas de um símbolo que ao ser exibido por uma webcam dá acesso ao conteúdo exclusivo do site que usa a tecnologia de realidade aumentada. No site os internautas podem assistir a um clipe com uma banda brasileira e ao vídeo “Who’s that Chick”, da cantora Rihanna em versão feita para a Doritos. Ao todo são 16 países participando da ação e apenas cinco terão clipe com uma banda local, sendo um deles o Brasil com a Sensacional Orchestra Sonora.

01/11/2010

Facebook inclui em seu mural o link “Ver Amizade”

O Facebook lança, em todo o mundo, o link “Ver Amizade”, uma evolução dos murais, mas que agora mostra a história mais completa do relacionamento do usuário com outra pessoa. O espaço pode incluir fotos e outras informações comuns entre os dois.

O link é um mural com lembranças importantes para duas pessoas, comentários, fotos em que ambos são marcados, eventos onde confirmaram presença e muito mais. Com a página, é possível acompanhar ou resgatar memórias, conversas e momentos compartilhados por você e outro amigo, entre dois amigos queridos ou entre um casal.

Os demais usuários só poderão ter acesso ao conteúdo postado com a autorização de um dos membros da página.

Fonte: http://midiaboom.com.br/

28/10/2010

MySpace muda conceito e tenta se reerguer

Depois de mudar seu logotipo, o MySpace lançou ontem uma nova versão (beta) do seu site completamente reformulado, porém, uma pergunta fica no ar: Pode uma marca desbotada redesenhar seu caminho de volta para a popularidade? Em 2005, quando começou a abraçar as mídias digitais, Rupert Murdoch da News Corporation, que também possui o “the Sun”, o Times e a Fox Broadcasting, pagou US $ 580 milhões pela rede social. No ano passado, o grupo de mídia tomou uma carga de prejuízos avaliados em US $ 450 milhões. O rei das redes sociais de outrora planeja estreitar seu foco em entretenimento para alcançar pessoas de 13-35 anos de idade, também conhecidas como a geração Y.

27/10/2010

Lady Gaga Chega a 1 Bilhão de Visualizações no YouTube

A nova diva do pop chegou a uma nova marca, mais de 1 bilhão de visualizações dos seus vídeos no YouTube, o que fez com que ela ultrapassasse a celebridade teen Justin Bieber. O recorde foi anunciado pela própria Lady Gaga em seu Twitter oficial, agradecendo aos fas, carinhosamente apelidados de “little monsters”.

26/10/2010

Número de usuários de redes sociais deve dobrar em cinco anos

O número de usuários de internet que também utilizam redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter e MySpace deve dobrar nos próximos cinco anos, de acordo com projeção da Strategy Analytics. A consultoria aponta que os usuários de redes e relacionamentos saltarão de 900 milhões neste ano para 1,85 bilhão em 2015.
A Strategy Analytics considera a região da Ásia como uma das que mais oferecem oportunidades em potencial para ferramentas de relacionamento. A consultoria observa que, no ano passado, menos de 40% dos internautas da Ásia utilizavam com regularidade redes sociais, contra 60% da América do Norte e dos países do Oeste Europeu. E isso, segundo ela, representa um amplo espaço aberto para as redes sociais.

25/10/2010

Facebook solta app que invade Orkut

O Facebook anunciou que vai disponibilizar novamente o aplicativo que permite importar contatos do concorrente Orkut. O programa já foi usado antes, porém foi desabilitado devido a protestos do Google.

Segundo a assessoria de imprensa do Facebook, o aplicativo deve entrar no ar nas próximas horas. Segundo o Facebook, o aplicativo também vai fazer a sincronia entre as duas redes sociais, permitindo compartilhar fotos, vídeos e outras informações publicadas no Facebook no Orkut.

Pesquisa divulgada pela consultoria comScore há duas semanas mostrou que enquanto o Orkut teve aproximadamente 29,4 milhões de acessos únicos no Brasil em agosto, o Facebook registrou visitas 8,9 milhões de internautas brasileiros.

O mesmo relatório aponta, por outro lado, que o Facebook cresceu 479% em relação ao ano passado, ao passo que o Orkut teve elevação de 30% na audiência A opção para ativar o aplicativo deverá aparecer no alto da página do Facebook.

Fonte: Info

25/10/2010

O Primeiro Check-In Extraterrestre no Foursquare

Você adora desbloquear as badges do Foursquare?

E deve se sentir mal com isso, pois muitas parecem impossíveis de se conseguir, a menos que você gaste todo o seu dinheiro em viagens.

Agora tem uma que você não vai mesmo conseguir, só se você fosse o Richard Branson. É a badge NASA Explorer, desbloqueada hoje depois que o astronauta Douglas H. Weelock, da Expedition 25, fez o primeiro uso de um aplicativo geosocial do espaço.

Ou seja, um check-in extraterrestre, realizado da Estação Espacial Internacional, aonde o Foursquare convidou também o comandante Scott Kelly, da Expedition 26, que vai acontecer nos próximos meses, para participar e assim iniciar a disputa para saber quem será o “mayor” do sistema solar.

24/10/2010

Rede Social quer que você Compartilhar os Seus Sonhos

Ao invés de “What’s happening?”, a rede social REMcloud quer saber “What did you dream?”. Criado para que os usuários compartilhem o que sonharam na noite passada, o site com cara de Twitter mostra até os “Trending Dreams” e quais as celebridades que mais aparecem nos sonhos do pessoal.

Facebook vai para cima do Orkut e lança aplicativo para compartilhar informações

O Facebook vai lançar hoje ( 23/10) mundialmente um aplicativo que permite que os usuários  compartilhem automaticamente informações com seus amigos do Orkut.

O recurso facilitará também localizar amigos nas duas redes sociais.

A ferramenta, que estará disponível nas próximas horas, vai aparecer na página inicial do perfil dos usuários do Facebook.

Se o usuário quiser vincular seu perfil ao do Orkut, suas atualizações de status, posts, vídeos e fotos aparecerão no Orkut ( no caso das fotos, um link indicará onde buscar o material) – segundo a assessoria de imprensa do Facebook, o inverso também ocorrerá, ou seja, usuários do Orkut poderão vincular seus perfis com o do Facebook.

O aplicativo é uma cartada ousada do Facebook – a maior rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários – para crescer sua audiência a partir dos usuários do Orkut. E os endereços da estratégias são claros: Índia e, principalmente, o Brasil, os dois países onde a rede do Google tem grande presença.

Só para dar uma ideia, o Brasil representa 50,60% dos usuários do Orkut, o maior percentual disparado. Em segundo vem a Índia, com 20,44%, seguido dos EUA (17,78%).  Os dados são da própria empresa.

 

Fonte:  http://idgnow.uol.com.br/


20/10/2010

Foursquare Deve Chegar a 4 Milhões de Usuários

Apenas 50 dias depois de chegar a 3 milhões de membros, o Foursquare, rede social baseada em geolocalização, está prestes a completar uma nova marca, com um total de 4 milhões de usuários, isso significa em média 20 mil novos usuários por dia. Especialistas atribuem o grande crescimento do uso do serviço ao lançamento da versão 2.0 dos aplicativos para iPhone e Android, além da chegada de uma versão para Symbian.

19/10/2010

Apps do Facebook violam Regras e Repassam Informações Pessoais de Usuários

Vários aplicativos populares do Facebook estão compartilhando informações pessoais de seus usuários, como seus nomes e até de seus amigos, com dezenas de empresas de publicidade e rastreamento na internet.

Segundo matéria no WSJ, o problema afeta dezenas de milhões de usuários da rede social, incluindo aqueles que escolheram configurações de privacidade bastante rigorosas.

Entre os aplicativos estão: FarmVille, Texas HoldEm Poker e FrontierVille, da Zynga. A prática viola as regras do Facebook, que diz estar tomando providências para limitar a exposição de dados pessoais de seus usuários.

Fonte: UOL

14/10/2010

Trident lança encurtador de URL

A Trident, marca de chicletes, lançou um encurtador de URLs chamado Rial.to. Ele permite que os usuários diminuam o tamanho de endereços de sites, serviço que se tornou importante por causa da limitação de espaço no Twitter.

13/10/2010

Philip Morris Já Teve Cervejas com a Marca Marlboro

Na década de 70, a Philip Morris comprou uma cervejaria e experimentou expandir sua marca de cigarros Marlboro para as cervejas. A ideia era aplicar para a indústria cervejeira as mesmas estratégias de publicidade que colocaram a Marlboro no topo da indústria de tabaco. A companhia chegou a fazer testes de mercado com o novo produto, mas o projeto da “Marlboro Beer” acabou sendo arquivado.

11/10/2010

Facebook Alcança 9 Milhões de Visitantes no Brasil

Um estudo mostrou o panorama das redes sociais no Brasil. O Orkut segue sendo a rede mais visitada, de acordo com dados do mês de agosto, com mais de 29 milhões de pessoas que acessaram o site. Ele teve um crescimento de 30% na comparação entre as visitas recebidas em agosto de 2009 com as de agora. A grande novidade foi o Facebook, que teve alta de 479% nas visitas, atingindo um total de 8,9 milhões de visitantes.

O Twitter, no entanto, também tem muito o que comemorar. A rede tem no Brasil o maior índice de uso se consideradas as pessoas que acessam a internet no país. Aqui, a cada 100 internautas, quase 23 visitaram o Twitter. Outros países que possuem grande participação da população no Twitter são Indonésia, Holanda, Japão e Venezuela. Em números absolutos, a maior quantidade de visitas continua ocorrendo nos Estados Unidos, mas em proporção em relação à população, ele está somente em 12º lugar, com cerca de 12%.

08/10/2010

Facebook Consegue Patente Sobre Geolocalização em Redes Sociais

O Facebook recentemente conseguiu uma patente que lhe garante propriedade intelectual sobre a geolocalização. Chamada de “Sistemas e métodos para localizar automaticamente membros de redes sociais na web”, é bastante detalhada e inclui vários conceitos, entre eles o envio e recebimento de mensagens baseadas na localizaçao (os chamados check-ins). Alguns membros da indústria da tecnologia temem que essa patente traga muito poder ao Facebook, ameaçando serviços como o Google Latitude, Foursquare, Gowalla e Twitter.

07/10/2010

Mapa das Comunidades Online

06/10/2010

Facebook libera backup de tudo que foi publicado

Em um evento na sede da empresa, o Facebook anunciou um novo recurso que tem tudo para agradar as pessoas preocupadas com a quantidade de informações que publica na rede social. A partir de agora, uma espécie de backup permitirá que o usuário faça uma cópia de todos os conteúdos postados no website. Sejam fotos, anotações, links etc., esses itens poderão ser baixados para o computador, em um arquivo em formato .zip. Ainda não se sabe quando a ferramenta entra no ar.

 

06/10/2010

 

Bug deixa Foursquare fora do ar por 11 horas

Foursquare fica fora do ar por 11 horas

 

Quem usa o aplicativo Foursquare no Smartphone pode constatar uma instabilidade no programa por um período de 11 horas no dia de ontem. A empresa divulgou uma nota hoje em seu blog para explicar o motivo da queda do serviço e para informar que o aplicativo já foi normalizado.

Basicamente o programa teve uma falha técnica em seu banco de dados que é segmentado para poder espalhar o uso do aplicativo de modo igual para todos. Porém, ontem a falha aconteceu quando uma dessas segmentações recebeu mais dados do que as outras e fez o sistema ficar fora do ar durante todo esse período.

06/10/2010

Mark Zuckerberg nos Simpsons

Foi ao ar, o episódio dos Simpsons com a participação especial de Mark Zuckerberg. Ao contrário da versão do CEO para o cinema, essa foi aprovada por ele, que inclusive emprestou sua voz para o personagem Segundo o All Things Digital, considerando que a audiência dos Simpsons tenha sido tão boa quanto a da semana anterior, cerca de 7 milhões de pessoas viram a versão simpática do jovem bilionário. Enquanto isso, no cinema, em torno de 2,8 milhões assistiram a Zuckerberg como o vilão de “The Social Network”.

05/10/2010

Google TV está chegando e anuncia seus aplicativos

O Google anunciou ontem parcerias de conteúdo com diversas empresas de entretenimento da televisao e internet para o lançamento da Google TV. O primeiro transmissor compatível será anunciado amanha pela Logitech. A Sony deve lançar os primeiros equipamentos com Google TV integrada nos EUA no dia 12. Vc estava preparado para isso? 🙂 Veja abaixo os apps.


04/10/2010

Google lança promoção para promover Street View: Cadê o Pegman?

Ele saiu andando por aí. Quer ajudar a encontrá-lo? Você pode conhecer melhor a cidade e ganhar prêmios. Se liga que é fácil. O Pegman vai fazer um tour nos dias 04 de outubro em São Paulo e 06 de outubro no Rio de Janeiro. Em cada uma das cidades, ele vai passar por diversos pontos conhecidos e vai dar pistas aqui. Envie seus dados e o link do Streetview do local onde você acha que o Pegman está. O primeiro a adivinhar a localização do Pegman ganha um celular com plataforma Android.

http://www.exploreostreetview.com.br/cade.html

04/10/2010

Mayor da Prefeitura de Chicago no Foursquare vai Virar Candidato de Verdade

Quando você é a pessoa que mais faz checkin em algum lugar através do Foursquare, você se torna o “mayor” daquele local. Mayor = Prefeito. Uma conotação política de brincadeira, e até bem simpática.

Só que em Chicago isso deixou de ser só virtual. Uma ação chamada “The Foursquarian Candidate” pretende tornar prefeito de verdade a pessoa que mais fizer checkin na prefeitura da cidade até meia-noite do dia 1 de novembro. O mayor da prefeitura no Foursquare vai ganhar uma campanha real de candidatura criada pela agência Proximity, com direito a slogans, adesivos, cartazes, e todo tipo de poluição visual e sonora utilizada em eleições.

01/10/2010

Google mostra as ruas brasileiras com Street View

Google finalmente lançou ontem o Street View no Brasil. Auxiliada por 30 carros cedidos pela Fiat que andaram mais de 150 mil quilômetros pelas cidades brasileiras, a gigante da web disponibilizou hoje as fotos das ruas primeiro para quem usa dispositivos móveis. Segundo o Google, isso representa 1% dos usuários que acessam o Google Maps, o que inclui as plataformas móveis Android, BlackBerry e dispositivos iOS.

O acesso ao serviço pela versão web do Google Maps ainda está com alguns problemas, como imagens em baixa resolução e o desaparecimento de ruas, mas a empresa garante que até o final da semana o serviço estará disponível por completo. As cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro serão as primeiras a contarem com o serviço. Suas regiões metropolitanas também foram mapeadas. O plano do Google é ter 90% das ruas do Brasil fotografadas dentro de 2 anos, por isso os 30 carros do serviço continuam em circulação pelo país.

O Google também criou o site Explore o Street View para mostrar pontos importantes e locais de destaque que estarão disponíveis quando o Street View finalmente for ao ar para todos os brasileiros.

Com informações: OlharDigital


 

 

 

 

 


Anúncios

Uma resposta to “Rapidinhas do Dia”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Apple é a Estrela da Mídia » Blog do J. Augusto - 30/09/2010

    […]  https://midiassociaiss.wordpress.com/rapidinhas/ 30 de setembro de 2010 | João Augusto | No Comments […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: