4 Passos para o Sucesso nas Mídias Sociais

27 out

Qual é o segredo para uma incursão bem-sucedida em Social Media?

É provável que não haja segredo mais abrangente. Mas eu acredito que há uma pirâmide (ou ordem de fazer as coisas) que provavelmente aumenta as chances de alguém ser bem sucedido em seus esforços de Mídia Social, quaisquer que sejam.

A pirâmide foi concebida para mostrar os passos que se deve dar até o topo com a largura de cada degrau indicando a freqüência ou o compromisso de tempo e energia em cada nível. Você vai gastar pelo menos o dobro de tempo envolvido na etapa 1 do que na 2 e assim por diante.

Aqui estão os meus 4 Passos para o Sucesso nas Mídias Sociais:





1. Escute:

Só prestando atenção ao que os outros estão dizendo, partilhando e pedindo você pode aprender mais.

Como fazer: estabeleça contato com pessoas chave no Twitter, Facebook – pessoas importantes para o seu ramos de atividade. Comece a seguir alguns blogs sobre temas ligados aos seus interesses de negócios. Leia, leia, leia, leia.

2. Conecte-se:

Não basta apenas ser um “espião” do que estão falando, mas cedo ou mais tarde você vai precisar se envolver com as pessoas. Comece dizendo olá. Imagine que a sua atuação nas Mídias Sociais seja uma festa. Você não vai apenas aparecer, tomar um coquetel, encostar na parede e ficar lá parado!

Como fazer: quando as pessoas aceitarem um convite de contato, para tornarem-se fãs ou quando o seguirem: agradeça. Quando lhe fizerem uma pergunta, responda. Se você gostou de um blog, comente e diga que gostou. Nesta fase a sua credibilidade começa a ser construída.

3.  Ajude

Torne-se útil para pessoas da Mídia Social em que está. Sua reputação (e, portanto, sua confiança e influência) estão ligadas ao quanto você se tornou importante, útil, ao nivel de contribuição que você dá às pessoas.

Como fazer: comece devagar, respondendo a algumas perguntas que você é capaz. Compartilhe links para coisas realmente boas que você encontrou na web. Apresente pessoas que não se conhecem, mas que poderiam ajudar umas à outras. Ligue os pontos para os outros. No caminho da Social Media essa ajuda será reembolsada de forma significativa.

4. Pergunte

Pedir ajuda de vez em quando não lhe fará mal. Você pode perguntar as pessoas se pode lhes oferecer uma solução para um problema. mas faça isso com cuidado.

Como fazer: primeiro você precisa conhecer o seu público (seus seguidores, fãs) e você precisa prestar atenção em como eles reagem quando alguém lhes oferecem algo. Mas não se esqueça de fazer a oferta na hora certa, pois dando um passo errado na pirâmide , você poderá destruí-la por completo.

Se tudo isso parece muito trabalho, talvez a Social Media não seja para você. O verdadeiro truque é manter cadeias de relacionamentos sociais, construir relacionamentos.


Fonte: Social Media Today

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: